Confira a programação do Sétima às Sete – Ditaduras Militares no Brasil e Cone Sul

12923344_1197881463555361_3406037801273294697_n

A partir de hoje, 6, acontece o Sétima às Sete – Ditaduras Militares no Brasil e Cone Sul. Ao longo do mês de abril 4 filmes abordarão as ditaduras na América Latina. A mostra traz produções nacionais, da Argentina e do Chile. O Sétima às Sete acontece no Sesc Nova Iguaçu com entrada gratuita. Sempre às quartas-feiras, às 19h. Confira a programação:

6 de abril – Cara ou Coroa

Sinopse

São Paulo, inverno de 1971. João Pedro (Emílio de Mello) é um diretor de teatro que está bastante atarefado com os ensaios para uma nova peça. Nas folgas do trabalho ele recebe ocasionalmente a visita de um integrante do Partido Comunista, que não compreende as opções estéticas e políticas da peça, parcialmente financiada pelo partido. Paralelamente, Getúlio (Geraldo Rodrigues) e a namorada Lilian (Júlia Ianina), ambos idealistas, decidem colaborar com a resistência à ditadura militar, abrigando dois fugitivos. Eles decidem escondê-los na casa do avô (Walmor Chagas) de Lilian, um militar da reserva.
Direção: Ugo Giorgetti
Classificação: 12 anos

 

13 de abril – No – Adeus, Sr. Pinochet

Sinopse

Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.
Direção: Pablo Larraín
Classificação: 12 anos

 

20 de abril– Cidadão Boilesen

Sinopse

Através de diversos depoimentos, o documentário revela as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar. Seu apoio, assim como de muitos outros empresários, financeiro ao movimento de repressão violenta e também a sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirante, espécie de pedra fundamental do Doi-Codi.
Direção: Chaim Litewski
Classificação: 12 anos

27 de abril – Infância Clandestina

Sinopse

Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai (César Troncoso), sua mãe (Natalia Oreiro) e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio), Juan (Teo Gutiérrez Romero) leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.
Direção: Benjamin Avila
Classificação: 14 anos

Serviço

Sétima às Sete – Ditaduras Militares no Brasil e Cone Sul
Local: Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu
Data: 6, 13, 20 e 27 de abril, quartas-feiras
Horário: 19h
Entrada gratuita

 

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s