CineCasulo: Spotlight é o filme da semana

IMG_0732O cineclube CineCasulo, da UFRRJ, vai exibir na próxima quarta, dia 27, o filme ganhador de dois Oscars nesse ano: Spotlight. A produção, que é baseada em uma história real, retrata uma estranha relação entre a mídia e a igreja católica quando um grupo de jornalistas consegue comprovar diversos casos de abusos sexuais vindos de padres católicos. O filme foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme e de Melhor Roteiro, além de contar com a participação de grande elenco. Vale a pena conferir!

Confira a sinopse e o trailer do filme:

Sinopse

O filme conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais,religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

Trailer

Para anotar na agenda: O CineCasulo é um projeto de cinema que acontece na Universidade Rural, no campus Seropédica. Toda quarta à noite, as 19h, o Auditório Gustavão exibe uma super-produção. A entrada é gratuita e as sessões são abertas ao público.

Serviço
CineCasulo – Spotlight
Local: Auditório Gustavão (P1) – UFRRJ, campus Seropédica
Endereço: BR-465, Km 7 Seropédica-Rio de Janeiro
Data: 27 de abril, quarta-feira
Horário: 19h
Entrada gratuita

Anúncios

Uma consideração sobre “CineCasulo: Spotlight é o filme da semana”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s