Sétima às Sete homenageia Orson Welles em Nova Iguaçu

No mês de maio, as sessões temáticas do Sétima às Sete, no Sesc Nova Iguaçu, serão dedicadas ao trabalho do cineasta estadunidense Orson Welles.

No mês de maio, as sessões temáticas no Sesc Nova Iguaçu serão dedicadas ao trabalho do cineasta estadunidense Orson Welles.

O Sétima às Sete exibe filmes alternativos que contribuem para a sensibilização do olhar dos espectadores. A iniciativa oferece sessões gratuitas de cinema no Sesc Nova Iguaçu, sempre às quartas-feiras às 19h. O tema do mês de maio é o trabalho de Orson Welles, uma das figuras mais importantes da história do cinema. O cineasta inovou na estética e nas narrativas cinematográficas, além de utilizar enquadramentos e ângulos de câmera raríssimos nas produções da época. Suas obras influenciaram o trabalho de inúmeros diretores nas décadas seguintes. Orson Welles foi reconhecido como o maior diretor de cinema de todos os tempos em duas votações feitas pela British Film Institute. Confira os filmes que serão exibidos nas próximas sessões do Sétima às Sete – Sessão Orson Welles:

8 de junho – A Dama de Shangai

a-dama-de-shangai-orson-welles-setima-as-sete-sesc-nova-iguacuAdaptado da peça teatral homônima de William Shakespeare, Macbeth (Orson Welles) encontra-se com três bruxas que prevêem, dizendo que ele se tornará arquiduque e, em seguida, rei. Acreditando nas profecias após o atual arquiduque de Cawdor ser preso e o ducado dado a ele, Macbeth conta a história a sua esposa (Jeanette Nolan) e os dois passam a tramar a morte do Rei Duncan.
Fonte: AdoroCinema
Classificação: 14 anos

15 de junho – A Marca da Maldade

a-marca-da-maldade-orson-welles-setima-as-sete-sesc-nova-iguacuAo investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.
Fonte: AdoroCinema

22 de junho – Soberba

soberba-orson-welles-setima-as-sete-sesc-nova-iguacuIndianápolis, final do século XIX. A família Amberson se revela relutante em acompanhar as transformações que a rodeiam. Uma mulher desperdiça sua vida ao deixar de se casar com sua grande paixão por dois motivos: o primeiro foi em razão de uma serenata na qual houve um pequeno acidente, que fez com que ela se sentisse ridícula e acabasse se casando com um homem que não amava. O segundo foi a interferência do único filho na vida da mãe. Quando este homem, agora viúvo assim como ela, tenta se reaproximar, o filho por pura estupidez bate a porta na sua cara.
Fonte: AdoroCinema

29 de junho – Cidadão Kane

cidadao-kane-orson-welles-setima-as-sete-sesc-nova-iguacuDirigido por Orson Welles, o longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
Fonte: AdoroCinema

Serviço

Sétima às Sete – Sessão Orson Welles

Local: Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá, Nova Iguaçu
Data: 1º, 8, 15, 22 e 29 de junho, quartas-feiras
Horário: 19h
Entrada gratuita

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s