Cia Faces apresenta Volto a falar das flores

Peça inspirada na obra de Bertolt Brecht discute violência e situação atual do país.

cia-faces-teatro-intensivo-paracambiA turma do Teatro Intensivo, curso desenvolvido pela Cia. Faces, apresentará o espetáculo Volto a falar das flores. A peça ficará em cartaz na Fábrica do Conhecimento, no Bairro da Fábrica em Paracambi, nos dias 28 e 29 de julho, às 19h.

O espetáculo é inspirado na obra Quanto Custa o Ferro? de Bertolt Brecht, dramaturgo, romancista e poeta alemão. Brecht foi criador do teatro épico anti aristotélico e seu trabalho foi de grande importância na história do teatro do século XX. A peça foi adaptada com discursos políticos passando a contar a história de uma revolucionária que lutava por igualdade social e foi violentada por parte da população de uma pequena cidade. Após a agressão ela volta para se vingar, se passando por sua irmã.

Volto a falar das flores trata de temas bastante atuais e presentes no cotidiano do país por abordar questões relacionadas a violência. Segundo Cayo Carius, integrante da Cia Faces, “essa peça foi escolhida para provocar uma reflexão no elenco e no público a respeito do atual cenário de violência encontrado no Brasil”. Através da peça, a turma de Teatro Intensivo busca refletir sobre soluções para o Estado do Rio de Janeiro e para o restante do país.

A turma de Teatro Intensivo é o último estágio das oficinas de atores da Cia Faces Produções. Ministrada por Adriano Canider, que também é responsável pela direção e adaptação de Volto a falar das flores, a oficina é um espaço permanente de pesquisa da linguagem teatral. O objetivo da oficina é a reciclagem e o aprimoramento contínuo dos atores.

Serviço

Volto a falar das Flores

Local: Fabrica do Conhecimento
Endereço: Rua Ministro Sebastião de Lacerda, s/n – Bairro da Fábrica, Paracambi
Data: 28 e 29 de julho
Horário: 19h
Informações: (21) 3693-1871

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s