Baixada Animada começa dia 22 em Duque de Caxias

No ano em que completa uma década, a Mostra Ibero-Americana de Cinema da Animação – Baixada Animada – apresenta em Duque de Caxias produções nacionais e internacionais.

Entre os dias 22  e 28 de novembro, acontecerá em Duque de Caxias mais uma edição da Baixada Animada. A mostra de cinema de animação chega ao décimo ano apresentando o que tem sido produzido no Brasil e no mundo. As sessões terão entrada gratuita e acontecerão no Teatro Sesi Caxias e na Casa Brasil Imbariê.

A Baixada Animada exibirá produções latino americanas de países como Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, México e Brasil. Também estarão presentes na programação curtas-metragens europeus, de Portugual e da Espanhal. No total serão exibidos 64 curtas-metragens.

Metade dos filmes de animação que serão exibidos na mostra são feitos por brasileiros. Dentre eles estão A Orelha de Van Gogh, de Thiago Franco; Animais, de Guilherme Alvernaz; Brasileiras, de Anna Carolina Moraes; Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo; Cartas, de David Mussel; e O Projeto do Meu Pai, de Rosaria.

Cerca de 20 curtas-metragens da Baixada Animada deste ano são de produtores espanhóis. Os destaque são Alike, de Daniel  Martínez Lara e Rafa Cano; Down to the Wire, de Juan Carlos Mostaza; e Evo, de Adolfo Aliaga, Jordi Alonso e Joan Gomar. Nossos vizinhos sulamericanos estão representados com filmes como Alto el Juego, produção uruguaia dirigida por Walter Tournier, e o curta equatoriano Mr Blue Footed Booby, de Gino Imagino.

A mostra tem o apoio do SESI Cultural, da Casa Brasil Imbariê e do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC). A programação completa da Mostra pode ser acessada no site www.baixadaanimada.com.br.

Serviço

Baixada Animada

Locais:
Teatro Sesi Caxias – Rua Artur Neiva, 100 – 25 de Agosto, Duque de Caxias
Casa Brasil Imbariê – Avenida Coronel Sisson, Lt 16 e 17, Qd 2 – Imbariê, Duque de Caxias
Data: 22 a 28 de novembro
Entrada gratuita

banner-newsletter-cultura-bxd

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Uma consideração sobre “Baixada Animada começa dia 22 em Duque de Caxias”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s