Conheça os filmes que estreiam neste fim de semana na Baixada

Neste final de semana, dois filmes brasileiros e uma produção internacional entrarão em cartaz nas salas de cinema da Baixada Fluminense.

A partir do dia 17, três produções entrar no circuito de exibição da Baixada. Um dos representantes nacionais é o filme Sob Pressão, do diretor Andrucha Waddington. Baseado no livro homônimo do médico brasileiro Márcio Maranhão, o filme aborda a crise no atendimento público de saúde. Outro filme brasileiro em cartaz a partir deste fim de semana é a comédia O Amor de Catarina. A obra conta com a youtuber Kéfera Buchmann no elenco e é o primeiro filme de ficção de Gil Baroni. O lançamento internacional que chega a Baixada é o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme conta a história do autor do livro didático de mesmo nome no universo de Harry Potter. Confira as sinopses dos filmes e onde assistí-los:

Animais Fantásticos e Onde Habitam

animais-fantasticos-e-onde-habitam-estreia-cinema-baixada

Sinopse

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Classificação: 12 anos

Onde assistir

Sob Pressão

sob-pressao-estreia-cinema-baixada

Sinopse

Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

Classificação: 12 anos

Onde assistir

O Amor de Catarina

o-amor-de-catarina-kefera-cinema-baixada

Sinopse

Rose (Greice Barros) é uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente. Seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga, Dolores (Ciliane Vendruscolo). Ambas acompanham assiduamente a telenovela “O Amor de Catarina”, sucesso nacional, que retrata a história de Catarina (Kéfera Buchmann), que vive um turbulento relacionamento com um marido possessivo e que a cada episódio assume mais o controle de sua vida graças a sua personalidade forte e independente.

Classificação: 12 anos

Onde assistir

banner-newsletter-cultura-bxd

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s