Brotamos no Batidas & Rimas – Especial 5 anos

O evento que é referência do Hip-Hop em Queimados comemorou 5 anos de estrada. Nós fomos acompanhar a festa de perto.

Uma das novidades que chegaram junto com o novo ano do Cultura BXD é que agora, além de contar para você quando acontecerão os melhores eventos da Baixada, vamos brotar neles para te contar em primeira mão como foi a experiência. Estreamos essa nova editoria com chave de ouro em Queimados no último sábado, 10. O Batidas & Rimas comemorou 5 anos de existência do evento em uma edição especial no Skate Park Robson Oliveira.

No caminho do evento já foi possível encontrar facilmente uma galera seguindo na mesma direção. Uns indo pela primeira vez, outros já veteranos no Batidas & Rimas. Chegando lá, praça lotada e muito rap. A programação musical da edição especial de 5 anos contou com nomes de peso da Baixada e da cidade do Rio de Janeiro. Uma das atrações da noite foi o LaGang Rap, formado por Dree, Jotta e Dxw, que levou seu som pela quarta vez para o palco do evento. Para eles, se apresentar na comemoração do quinto aniversário foi uma honra, pois acreditam que esse espaço é muito importante para a cena Hip-Hop da Baixada Fluminense.

“A causa é única: mostrar para o pessoal da Baixada que é da Baixada que sai o bom fruto. O pessoal vive muito de Zona Sul, mas não é assim que funciona. O pessoal daqui tem arte, tá ligado? O pessoal daqui é bom nessa parada que faz.” – Jotta, LaGang Rap.

Além do LaGang Rap, subiram ao palco do Batidas & Rimas, La Plata La Rima, #ComboiO, Dmauá MC e Nunig. Para fechar a noite mantendo a energia lá em cima, o público curtiu o som do Marechal.

Romildo Tamujuntu, idealizador do Batidas & Rimas, sente-se realizado por comemorar o quinto ano de existência. Segundo ele, o que o motiva é acreditar que desse espaço possam surgir grandes nomes do rap nacional. Além disso, Romildo afirmou que ao longo de toda trajetória, o evento recebeu um carimbo de reconhecimento do público que prestigia todas as edições.

Evandro Gomes, 18 anos, e Douglas Andrade, 17 anos, são dois exemplos do público fiel do B&R. Ambos compareceram à comemoração e já perderam as contas de quantas vezes curtiram os shows. Eles acreditam que o evento evoluiu muito durante esse tempo e se tornou um lugar perfeito para curtir o Hip-Hop em Queimados.

Além das diversas atrações musicais, nesta edição, aconteceu a grande final da Batalha de MCs. Diversos MCs batalharam ao longo de 2016 e 8 deles chegaram à final. O vencedor da noite foi MC ML, que mostrou talento na rima e levou o prêmio de R$ 1.000,00. Confira MC ML no palco do Batidas & Rimas:

Veja mais fotos do Batidas & Rimas feitas pela fotógrafa Vitória Weyne do OnzeFoto:

Para ver todas as fotos, clique aqui.

Você também foi ao Batidas & Rimas – Especial 5 anos? Como foi para você? Divida com a gente sua opinião nos comentários!

banner-newsletter-cultura-bxd

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

2 comentários em “Brotamos no Batidas & Rimas – Especial 5 anos”

  1. Boa matéria irmão. Um toque construtivo… podia ter lembrado das intervenções que também rolaram, como o corte de cabelo grátis e a troca de livros, sem falar na galera que não parou de suar no skate park por um minuto, o que também ajudava a manter o clima street do evento.
    Sucesso nas matérias mano. Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Marco!
      Falamos sobre as intervenções que você citou na matéria “Contagem regressiva para Batidas & Rimas – Especial 05 Anos” publicada no dia 10/11, mas, de fato, não citamos nessa. Concordo com você, foram importantíssimas. Obrigado pelo toque 🙂
      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s