Uma caravana delirante pede passagem

Jovem companhia de teatro de Nova Iguaçu estreia espetáculo sobre irmãos que vagam pelo mundo em busca de respostas para suas angústias.

Logo após a morte do pai, três irmãos órfãos vagam por um caminho empoeirado e desconhecido, até que se deparam com uma dessas encruzilhadas de maus presságios, que até mesmo o vento evita por medo de dividir suas forças. Um dos caminhos leva à felicidade, os outros à destruição. Esta é a premissa do espetáculo A Caravana – Delírio em 1 ato, terceira montagem da Cia. Teatro Baixo, que estreia no Teatro Sylvio Monteiro, Nova Iguaçu, no dia 16 de junho, às 20h.

A montagem, com direção de Rodrigo Villas Boas, é resultado de 13 meses de trabalho fundamentado na pesquisa cênica em torno do trabalho do ator. Prestes a completar 3 anos de existência, o grupo continua sua busca por uma linguagem própria, pautada em um teatro mais humano e ritualístico, onde o ator possa ser a matéria prima de toda fonte de vida cênica, com voz, corpo, mente, espírito e pensamento crítico habitando harmoniosamente o mesmo corpo.

A companhia acredita que o projeto se faz importante no atual momento, por tratar de relações humanas em situações de vulnerabilidade emocional. Através das dúvidas dos personagens (interpretados por Caio Pimentel, Jéssica Meireles, Madson Vilela e Marcelle Moraes) sobre qual caminho seguir, literal e metaforicamente, o público reconhece suas próprias dúvidas enquanto indivíduos que buscam a si mesmo. Em tempos de extrema apatia pelo outro, os personagens, através da empatia, causam uma força poderosa para um mundo mais junto e igualitário.  A caravana acompanhada pelo público durante o espetáculo é um livre delírio poético sobre nossas escolhas. De forma simples, busca uma reflexão sobre decisões e seus resultados; uma investigação sobre esta estranha força nos impulsiona em nossos próprios caminhos, que se entrelaçam com nossas memórias e definem nossos sonhos.

Serviço

A Caravana – Delírio em 1 ato

Local:  Teatro Sylvio Monteiro
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, Nova Iguaçu
Data: 16/06, sexta-feira
Horário: 20h
Ingressos: R$20 (inteira) R$10 (meia/antecipado)
Duração: 50min
Classificação: Livre

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s