A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu está realizando um mapeamento das redes de cultura da cidade para melhor direcionar suas ações. A iniciativa tem como objetivo dar mais visibilidade às diferentes práticas culturais que acontecem no extenso território da cidade, em especial nas periferias.
O secretário de cultura, Juarez Barroso, explica que uma das finalidades do mapeamento é reconhecer o potencial artístico do município e criar estratégias de apoio, divulgação e transparência das iniciativas culturais.
“Nós queremos colaborar com as práticas artísticas nos territórios da cidade e direcionar o nosso trabalho de acordo com o que já acontece, respeitando a autonomia e diversidade das práticas culturais de Nova Iguaçu”. – Juarez Barroso, secretário de cultura de Nova Iguaçu
O formulário deve ser respondido por produtores e agitadores culturais, além de artistas de todas as modalidades. Dentre as questões a serem mapeadas estão as formas de comunicação desses agentes culturais, os modos como se organizam e as dificuldades para alcançar recursos materiais e apoio para eventos.
O questionário pode ser preenchido através do link https://goo.gl/PwZKaA, ou na Casa de Cultura, que fica na Rua Getúlio Vargas, n°51, no Centro, das 9h às 17h.