Estão abertas as inscrições para o Programa de Aceleração Social 2017 do Instituto Ekloos

As inscrições para o Programa estão disponíveis até o dia 8/8.

instituto-ekloos

O Instituto Ekloos, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, lançou o edital para o “Programa de Aceleração Social 2017” que dará capacitação para ONG’s, grupos culturais ou coletivos e negócios sociais que visam lucro, em seus projetos na área da cultura, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

O evento de lançamento aconteceu no dia 18 de julho no Oi Futuro Flamengo. O edital permanecerá aberto até 8 de agosto de 2017.

O objetivo da parceria é acelerar 15 projetos sociais e 5 negócios sociais, no Estado do Rio. A aceleração será realizada através de mentoria e capacitação, pelo período de 10 meses, possibilitando a gestão estratégica e a inovação social. Os negócios sociais também receberão investimento de até R$ 20 mil cada e o apoio de um desenvolvedor para a produção de pilotos.

“Com esse programa queremos potencializar iniciativas sociais para que possam se desenvolver, aperfeiçoar seus processos de gestão e inovação, e, assim, maximizar o seu impacto.” explica Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos.

Segundo pesquisa recente sobre negócios sociais, 56% dos entrevistados citam aspectos de gestão como as necessidades mais urgentes para o desenvolvimento dos seus negócios (Fonte: Pipe Social 2017).

Sobre o Instituto Ekloos e o conceito de Aceleração Social:

Fundado em 2007 e sem fins lucrativos, o Instituto utiliza uma combinação de metodologias inovadoras próprias e adaptadas do mercado corporativo para gerar impacto social, desenvolvendo as organizações em cinco áreas: gestão, projetos, marketing, negócios e tecnologia. Ao longo de 10 anos, já beneficiou mais de 900 ONGs.

A fundadora do Instituto, Andrea Gomides, lançou o conceito inovador de Aceleradora Social, também sem fins lucrativos. O conceito foi inspirado nas aceleradoras que investem em startups. “Se as aceleradoras conseguem desenvolver projetos inovadores no mercado corporativo, porque não utilizar um conceito semelhante para o terceiro setor?” questiona Andréa.

A Aceleradora Social tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento e a inovação de iniciativas de impacto social, voltadas ou não para geração de renda.

Serviço

Inscrições: As inscrições são gratuitas e estão abertas do dia 18 de julho até às 24h de 8 de agosto de 2017 através do site: www.ekloos.org

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s