Orquestra da Baixada se apresenta em Nilópolis

Em 2009 nascia a orquestra Sinfônica de São João de Meriti, hoje denominada Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense. A troca de nome se deu pelo crescimento alcançado e a grande procura de músicos da região da Baixada Fluminense. Deste encontro de músicos surgiu o recital Concerto Cem Violinos, sob a regência do Maestro Iracito Cerqueira, que a Prefeitura de Nilópolis, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria de Estado de Turismo traz ao município.

A apresentação, que terá a participação da Banda de Gaitas Brazilian Pipers e do i8 Núcleo de Dança, acontece no próximo dia 16 de agosto, às 20h, na 1ª Igreja do Nazareno de Nilópolis, que fica na Rua João Pessoa, 1469, Centro. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O Concerto Cem Violinos está em cartaz desde 2010, percorrendo várias cidades por todo o Estado. A orquestra é formada por alunos, ex-alunos, professores e músicos profissionais e o repertório vai do Erudito ao Popular.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s