Ciep 341 inaugura exposição cedida pela Fiocruz

exposicao-fiocruz-queimados
O desenvolvimento das atividades científicas na saúde pública do Brasil, as origens da Fiocruz na antiga Fazenda de Manguinhos e a evolução urbana do Rio de Janeiro – com grandes mudanças em sua paisagem – nos anos de 1903 a 1946 são resgatados na exposição Manguinhos revelado: um lugar de ciência. A mostra que conta com mais de 20 telas foi lançada nesta terça-feira (15) pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no CIEP 341 – Sebastião Pereira Portes (Rua Rua Olívia Maria Machado, s/nº, Bairro Santa Catarina). A visitação ficará aberta a toda a comunidade escolar das 9h às 14h durante um mês e a entrada é franca.

Para o estudante André Luiz David, 18, a exposição oferece uma bagagem educacional que irá ajudá-lo em sua formação. “A Exposição traz uma bagagem histórica muito rica e ajuda a desmistificar alguns medos, principalmente sobre algumas doenças e suas formas de cura”, observou o estudante do curso de Formação de Professores da Escola Estadual Sebastião Pereira Portes. A unidade conta com 323 alunos de Magistério e funciona em horário integral. A cerimônia de abertura da exposição também contou com apresentação de peça de teatro encenada pelos próprios alunos da escola, onde o pano de fundo foi a história da Fundação Oswaldo Cruz.

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s