Centro Cultural Donana recebe Hip Hop Conhecimento e Donana na Rima

O segundo encontro da temporada atual do projeto Hip Conhecimento será realizado no próximo domingo em parceria com o evento Donana na Rima.

O convidado para o bate-papo será o produtor e beatmaker Goribeatzz, e terá como tema “Dos home studios aos selos – Processo criativo e valorização dos beatmakers e produtores musicais”. Goribeatzz iniciou sua carreira em 2004 e, desde então, já produziu BK, Antiéticos, Cartel Mcs, De Leve, Rapadura, Ramiro Mart, entre outros. Atualmente é produtor do Studio Setor e organizador de encontros de beatmakers e batalhas de beat, e é considerado um dos grandes destaques na produção de beats no Rio de Janeiro.

Além do bate-papo, o projeto conta ainda com pocket show do grupo Gunjahclan, de Belford Roxo, que está se tornando um dos principais destaques da cena rap da região.

O projeto faz parte do Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – Brasil.

Após o encontro, o evento segue com as diversas atrações do Donana na Rima, com Jamal, Henrique Anjos (Chal), Setor9, d4crvz, 193aGangue, DJ Rodrigo Caê e Dj Jesus, BXD, Batalha de Conhecimento, microfone aberto e corte comunitário gratuito com Barber For Life Piam.

Sobre o Hip Hop Conhecimento

Hip Hop é uma cultura formada por 4 elementos: Break, DJ, MC e Graffiti. O Conhecimento é considerado por muitos o 5° elemento e a chave para o desenvolvimento do praticante de qualquer um de seus 4 primeiros elementos. Partindo desse raciocínio e enxergando a cultura Hip Hop como uma ferramenta que abrange desde a ampliação de direitos, o entretenimento e também as atividades econômicas, em 2016 surgiu o projeto Hip Hop Conhecimento, com apoio da SEC/RJ, por meio do edital de microprojetos, visando estimular e munir de informação jovens da região da Baixada Fluminense, adeptos e praticantes do segmento, sendo realizado em 3 municípios da Baixada Fluminense (Queimados, Nilópolis e Nova Iguaçu) e tendo recebido grandes artistas como DJ Machintal, Dudu de Morro Agudo, Kajaman e o grafiteiro André “Kajaman” Lourenço, através de rodas de bate papo com artistas em início de carreira na Baixada Fluminense.

Serviço

Hip Hop Conhecimento #2 – com Goribeatzz e Gunjahclan

Bate-papo com Goribeatzz (Produtor do Studio Setor, beatmaker e organizador de encontros de beatmakers e batalhas de beat) + Pocket Show com Gunjahclan + Donana na Rima.

Entrada Franca

Quando: 03 de setembro, 14h
Local: Centro Cultural Donana
Endereço: R. Aguapeí, 197 – Areia Branca, Belford Roxo
Produção: Entretere e Horizontal Produções
Design: DesignLinhadas
Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/135535273720301

Anúncios

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s