Panmela Castro e Yas Werneck participam do Hip Hop Conhecimento

A penúltima edição da temporada 2017 do projeto Hip Hop Conhecimento será realizada sábado, 30/09, a partir das 16h, no Galpão 252, em Nilópolis.

Anúncios

Desta vez, as atrações serão a artista e ativista Panmela Castro, mais conhecida como Anarkia Boladona, que participará de um bate-papo sobre multilinguagens e estéticas do feminismo, a rapper e cantora carioca Yas Werneck, que fará um pocket show e a DJ Ana Jardim.

Panmela Castro é uma ativista brasileira, feminista, empreendedora cultural e fomentadora da produção de street art feita por mulheres no Brasil. Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos (UERJ) e Bacharel em Pintura (UFRJ), a artista é conhecida e premiada internacionalmente. Em 2015, foi eleita pela revista semanal norte-americana Newsweek uma das 150 mulheres mais influentes do mundo. Como artista de rua, já realizou pinturas em mais de dez países mundo afora. Expôs em espaços de arte como o Museu de Escultura Brasileiro (MUBE) e Museu do Bispo Rosário Arte Contemporânea; e possui obras no acervo do Banco Interamericano de Cultura (BID) em Washington D.C e na Câmara dos Deputados em Brasília. Panmela Castro também é fundadora da Rede NAMI, organização que une diversos talentos das artes e segue realizando formações e oficinas com o objetivo de promover o direitos das mulheres, em essencial, pelo fim da violência contra a mulher.

Yas Werneck, por sua vez, tem 25 anos e cursa 8º período em Licenciatura em matemática (IFRJ). Filha de um casal de amantes da Black Music, ainda na pré-adolescência teve contato com o R&B, o Soul, o Neo Soul, em especial com a rainha do Hip Hop-Soul “Mary J Blige” e o Rap Nacional dos Racionais MC’s e MV Bill. Influências que segundo ela foram essenciais na sua formação artística. Em setembro de 2016, Yas lançou seu primeiro EP, intitulado “Hexagonal”, contendo 6 faixas, em que aborda temas do cotidiano em suas letras, de um ponto de vista inteligente e perspicaz. Os instrumentais são assinados pelos beatmakers Seven Beats, Akil, MB e Bao.

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Para conhecer melhor o trabalho das artistas:

Panmela Castro

www.panmelacastro.com
www.redenami.com

Yas Werneck

www.soundcloud.com/yaswerneck

Serviço

HIP HOP CONHECIMENTO #4
Bate-papo com a artista Panmela Castro e Pocket Show com Yas Werneck

Entrada Franca
Quando: 30 de setembro, 16h
Local: Galpão 252 | Nilópolis
Endereço: Rua Senador Salgado Filho, 252 – Nilópolis.
Produção: Entretere e Horizontal Produções
Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s