Banda Gente lança seu 1º álbum #SomostodosSilvas

O show de lançamento acontece dia 11 de novembro na Lona Cultural de Anchieta.

Anúncios

Quase dois anos após o lançamento do primeiro EP intitulado O Rock está no Ar, em 2015, tendo apresentado um rock versátil e criativo com toques bem brasileiros, a Banda Gente lança seu primeiro álbum no próximo dia 11 de novembro em única apresentação no Rio. O show acontece a partir das 18h na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, a preços populares.

#SomostodosSilvas mergulha ainda mais na brasilidade de seus acordes com doses de samba, baião e uma pegada de rap. Composições densas retratam as diferentes realidades de uma cidade partida contextualizada pelo olhar vindo de dentro da periferia carioca e baixadense em suas 13 faixas. O disco conta ainda com o auxílio luxuoso do poeta baiano Milsoul Santos, trazendo o poema de sua autoria na faixa homônima ”Pássaro Preto”, e dos versos da poetisa Renata Abreu em ”Repara”, além da característica e, já reconhecida, vigorosa presença vocal de Iolly Amancio. Outros destaques também ficam a cargo da sonoridade ritmada de ”Samba do Trem”, ”Infância” e ”Silvas” – canção que inspirou o título do trabalho e homenageia o sobrenome mais popular do Brasil.

A Banda Gente surgiu em 2011, após um ano de frequentes encontros na casa do casal integrante Iolly Amancio e Wallace Cruz com seu irmão mais novo Nico Souza, juntamente com diversos amigos que frequentavam sua casa e, entre uma música e outra, falavam sobre suas inquietações. Aparecem a partir daí as primeiras composições autorais e, na sequência, a banda ajusta sua formação produzindo um som que carrega o orgulho de sua negritude e da luta que o ”cidadão comum” enfrenta na rotina das mais diversas situações do seu cotidiano. Os músicos reconhecem a obra como riso e agonia, dor e poesia, ”canção orgânica: um prato que se come pelos ouvidos”. Ao longo desses anos a banda já se apresentou em diversos Centros Culturais como Donana (Belford Roxo), Lonas e Arenas Culturais, Saraus pelo Rio e na Baixada, Festivais de música e espaços como Teatro Odisseia, Teatro Ziembinski e Centro de Referência da Música Carioca.

Em 2016 participaram do Concurso de bandas do Programa ZoaSom que colocou o single ”Rede” (também presente no #SomostodosSilva) na programação da Roquette Pinto FM e Rádio MEC AM, conquistando o primeiro lugar no Festival Talentos da Música Brasileira, na Lona de Jacarepaguá, que abriu as portas para o início da gravação deste primeiro cd. Em Janeiro de 2017 passaram a integrar o Coletivo de Músicos #BXDnuncaserende que lançou, em parceria com a ONU, o projeto piloto ‘Música para Avançar no Desenvolvimento Sustentável’ que resultou em um sound book coletânea onde a música ”Rede” representa a ‘ODS 16’ no Documentário, com o mesmo nome do coletivo, lançado pela ONU no Cine Odeon em maio deste mesmo ano. A produção tem rodado por diversas partes do mundo e exibida em países como: China, Bulgária e, em outubro, passará pelo Chelsea Film Festival – com a presença de Iolly representando a Baixada.

A Lona Cultural Carlos Zéfiro fica na Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta. Ingressos promocionais antecipados a R$10 e na hora a R$20. Ingressos disponíveis online pelo endereço: https://www.sympla.com.br/lancamento-somostodossilvas ou nos postos de venda no Rio e na Baixada, Espaço 989 Artes (Tijuca) e Bar Virtude (Mesquita), respectivamente. Para outras informações: (21) 2148-0813. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/ Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Confira #SomostodosSilvas

Serviço

Banda Gente – Show de lançamento do álbum #SomostodosSilvas

Data: 11 de novembro, sábado
Horário: 18h
Local: Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta
Endereço: Estrada Marechal Alencastro, 4113

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s