Carnaval 2018: Blocos abrem alas para o carnaval de Magé

Os tradicionais blocos carnavalescos de Magé começam a tomar conta das ruas do primeiro distrito a partir desta sexta-feira (2), na abertura oficial do carnaval da cidade.

Anúncios

A concentração será às 18h, na Rua Capitão Caio Fonseca, mais conhecida como rua da fábrica, no Centro o primeiro distrito.

2/2 – Vem que tem
3/2 – Se não guenta porque veio
4/2 – Jegue Elétrico
5/2 – Segunda sem lei
6/2 – Bolete
7/2 – Bananeira
8/2 – Peru sem freio

A partir do dia 9/2 (sexta) começa a programação nos palcos que serão montados em Santo Aleixo, Fragoso e Mauá:

Santo Aleixo (2º distrito)

Rua Othon Linch Bezerra de Mello, na reta após o DPO.

9/2 – Rômulo e Ricardo
10/2 – Só Alegria
11/2 – Nosso Bem
12/2 – Mais Que Diferente
13/2 – Guinetto

Mauá (5º distrito)

Orla de Mauá – na Praia do Anil, em frente ao Ginásio Poliesportivo Edson Alves

9/2 – Mais Que Diferente
10/2 – Nosso Bem
11/2 – Rômulo e Ricardo
12/2 – Guinetto
13/2 – Só Alegria

Fragoso (6º distrito)

Avenida Automóvel Clube, em frente ao Camarote do Gol

9/2 – Guinetto
10/2 – Rômulo e Ricardo
11/2 – Só Alegria
12/2 – Nosso Bem
13/2 – Mais Que Diferente

A Fundação Educacional e Cultural de Magé também está com uma programação de carnaval para todas as famílias:

2/2 às 15h – Calçadão das Crianças, na Rua Dr. Siqueira (Calçadão de Magé). A programação tem brincadeiras, bandinhas e prêmio para a melhor fantasia infantil.

8/2 às 19h – III Encontro de Pavilhões, um encontro de baterias e intérpretes no Calçadão de Magé com agremiações convidadas de quatro municípios. E que também marca do encerramento da Exposição Memórias do Carnaval.

11, 12 e 13/2 às 16h – Banda de Marchinhas e Bateria da FUSA na Praça de Andorinhas.

12/2 às 8h30 – Bloco do Pijama, com participação da Kafofolia, na Vila Operária em Santo Aleixo.

Fonte: Prefeitura de Magé.

Mais notícias sobre o Carnaval na Baixada Fluminense

G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis anuncia saída de Laíla - É oficial: campeã do carnaval 2018 do Grupo Especial não terá mais Laíla como diretor de Carnaval.
Locomotiva da Baixada coloca bloco na rua pelo segundo ano - O cortejo aconteceu no último sábado (17/2) e levou alegria à Praça do Pacificador e ao calçadão de Duque de Caxias.
Carnaval 2018: Retrospectiva da folia na Baixada - Beija-flor campeã, muitos blocos na rua e diversas programações carnavalescas. Confira os destaques do Carnaval na Baixada este ano.
Carnaval 2018: Saiba quem são as representantes da Baixada na Sapucaí - Ao todo 11 escolas da Baixada Fluminense desfilarão, divididas entre o Sambódromo e a Estrada Intendente Magalhães.
Carnaval 2018: Confira a agenda de blocos de Queimados - Apesar de não ter programação oficial, Queimados terá folia garantida pelos blocos de rua.
Carnaval 2018: Programação de blocos de rua de Duque de Caxias - Os Blocos de Rua e Associados de Duque de Caxias (Braduc) disponibilizou a agenda desfiles para o Carnaval deste ano.
Carnaval 2018: Prefeitura divulga a programação de Carnaval em Nilópolis - Manter a cultura, numa festa sadia e sem excessos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval 2018.
Carnaval 2018: Confira a programação das unidades do Sesc na Baixada - Duas unidades do Sesc na região contarão com atividades nos dias de Carnaval.
Carnaval 2018: Mapa da Folia na Baixada - Saiba onde acontecerão desfiles de blocos de rua, shows e demais eventos na Baixada Fluminense.
Carnaval 2018: Eventos pré-carnavalescos de Nilópolis serviram como teste - O final de semana foi de contagem regressiva para o Carnaval em Nilópolis. Com eventos no sábado e domingo, a Prefeitura aproveitou para testar a estrutura que está sendo preparada para a folia.

>> Mais notícias


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

3 comentários em “Carnaval 2018: Blocos abrem alas para o carnaval de Magé”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s