Carnaval 2018: Comissão realiza reunião preparatória para festejos em Nilópolis

A Comissão Municipal de Festejos e representantes das secretarias envolvidas com a realização do Carnaval 2018 se reuniram na última quarta-feira (31) para alinhar o planejamento de atuação durante a festa e oferecer um ambiente ainda melhor que o de 2017.

Anúncios

Algumas medidas já alinhadas foram anunciadas neste penúltimo encontro. Assim, mais uma vez, será proibida a comercialização de qualquer tipo de bebida em embalagens de vidro, por estabelecimentos comerciais e ambulantes, por se tratar de evento com grande concentração de pessoas, sob pena de multa e apreensão.

“Nossa equipe irá atuar de forma que os nossos foliões brinquem com tranquilidade e tudo transcorra dentro da lei. Não iremos tolerar irregularidades e todos os barraqueiros terão orientações do que se pode ou não pode fazer durante a festa”, disse Gessé Cintra, representante da Coordenadoria de Ordem Pública.

Como no ano passado, o principal ponto de Carnaval será na Avenida Mirandela, entre as ruas Zezinho e Eliseu de Alvarenga, onde será montada uma grande estrutura para garantir quatro dias de tranquilidade aos foliões.

O secretário de Segurança Pública, Cel. José da Silva Macêdo Júnior, destacou que apesar da redução no número de crimes no município, a folia terá uma atenção especial.

“Conseguimos reduzir índices de criminalidade e temos uma Guarda Civil Municipal muito mais motivada e disposta a colaborar para termos o carnaval mais tranquilo da região”, disse.

O secretário de Transportes, Amauri Roberto Silva de Jesus, também garantiu que irá atuar de modo que os transtornos causados pelas interdições de ruas seja o mínimo possível. Porém, orienta que a população procure evitar trajetos que envolvam as ruas que ficam no entorno da Avenida Mirandela. Destacando ainda, que nos próximos dias será divulgado o esquema de trânsito para os dias de folia.

Marcos Berkowitz, secretário de Serviços Públicos, destacou que seus servidores já estão trabalhando nos preparativos do Carnaval, trabalhando em conjunto com a Light para fazer as ligações de energia elétrica para os barraqueiros e as demais necessidades, além do reforço da iluminação na Avenida Mirandela e na manutenção preventiva em pontos estratégicos. Haverá, ainda, reforço nas equipes que irão atuar na limpeza dos pontos onde houver concentração de foliões.

A Secretaria Municipal de Saúde irá participar da festa com sua estrutura de ambulâncias e atendimento de emergência, além da distribuição de preservativos masculinos.

Participaram ainda, o vice-presidente da Comissão de Festejos, Pedro Henrique; o secretário de Meio Ambiente, Norivelto Guimarães; e o superintendente de Patrimônio Histórico, Ricardo Jardim. O grupo de trabalho ainda se reunirá novamente antes do feriado de Momo.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis

Mais notícias sobre o Carnaval na Baixada Fluminense

G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis anuncia saída de Laíla - É oficial: campeã do carnaval 2018 do Grupo Especial não terá mais Laíla como diretor de Carnaval.
Locomotiva da Baixada coloca bloco na rua pelo segundo ano - O cortejo aconteceu no último sábado (17/2) e levou alegria à Praça do Pacificador e ao calçadão de Duque de Caxias.
Carnaval 2018: Retrospectiva da folia na Baixada - Beija-flor campeã, muitos blocos na rua e diversas programações carnavalescas. Confira os destaques do Carnaval na Baixada este ano.
Carnaval 2018: Saiba quem são as representantes da Baixada na Sapucaí - Ao todo 11 escolas da Baixada Fluminense desfilarão, divididas entre o Sambódromo e a Estrada Intendente Magalhães.
Carnaval 2018: Confira a agenda de blocos de Queimados - Apesar de não ter programação oficial, Queimados terá folia garantida pelos blocos de rua.
Carnaval 2018: Programação de blocos de rua de Duque de Caxias - Os Blocos de Rua e Associados de Duque de Caxias (Braduc) disponibilizou a agenda desfiles para o Carnaval deste ano.
Carnaval 2018: Prefeitura divulga a programação de Carnaval em Nilópolis - Manter a cultura, numa festa sadia e sem excessos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval 2018.
Carnaval 2018: Confira a programação das unidades do Sesc na Baixada - Duas unidades do Sesc na região contarão com atividades nos dias de Carnaval.
Carnaval 2018: Mapa da Folia na Baixada - Saiba onde acontecerão desfiles de blocos de rua, shows e demais eventos na Baixada Fluminense.
Carnaval 2018: Eventos pré-carnavalescos de Nilópolis serviram como teste - O final de semana foi de contagem regressiva para o Carnaval em Nilópolis. Com eventos no sábado e domingo, a Prefeitura aproveitou para testar a estrutura que está sendo preparada para a folia.

>> Mais notícias


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s