Carnaval 2018: Eventos pré-carnavalescos de Nilópolis serviram como teste

O final de semana foi de contagem regressiva para o Carnaval em Nilópolis. Com eventos no sábado e domingo, a Prefeitura aproveitou para testar a estrutura que está sendo preparada para a folia.

Anúncios
Eventos serviram como teste para as secretarias e órgãos da Prefeitura envolvidos na estrutura do Carnaval de Nilópolis.

No sábado (03), o clima carnavalesco começou a tomar conta das ruas de Olinda ainda pela tarde. O Pré-Carnaval de Olinda, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, contou com o desfile dos blocos Esse Não Deixa Furo, Unidos da Roldão e Galpão 252 pela Rua Senador Salgado Filho.

Mais tarde, o primeiro dia do Pré-Carnaval da Praça Prefeito Miguel Abrão, lotou o Centro de Nilópolis. Uma multidão acompanhou a apresentação de blocos e da bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. No domingo, foi a vez do Grupo Só Shock, Cordão do Bola Preta e Grupo Só Show de Caxias se apresentarem.

Além de ser uma prévia do que vem por ai nos quatro dias de folia, os eventos serviram como teste para as secretarias e órgãos da Prefeitura envolvidos na estrutura. O saldo foi considerado positivo.

“Tivemos muito trabalho na organização do trânsito e considero que o saldo foi positivo. Esses eventos nos ajudaram a entender o que pode ser melhorado e garanto que a Secretaria de Transportes está empenhada em colaborar para que o nilopolitano tenha um carnaval tranquilo”, disse o secretário de Transporte, Amauri Roberto Silva de Jesus.

O prefeito Farid Abrão também fez questão de acompanhar de perto a estrutura montada na Praça Prefeito Miguel Abrão e recebeu elogios.

“O prefeito está de parabéns e tenho certeza que vamos ter um ótimo carnaval. Estou vendo o pessoal da Prefeitura trabalhando e deixando tudo em ordem”, disse o comerciante José Carlos.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis.

Mais notícias sobre o Carnaval na Baixada Fluminense

G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis anuncia saída de Laíla - É oficial: campeã do carnaval 2018 do Grupo Especial não terá mais Laíla como diretor de Carnaval.
Locomotiva da Baixada coloca bloco na rua pelo segundo ano - O cortejo aconteceu no último sábado (17/2) e levou alegria à Praça do Pacificador e ao calçadão de Duque de Caxias.
Carnaval 2018: Retrospectiva da folia na Baixada - Beija-flor campeã, muitos blocos na rua e diversas programações carnavalescas. Confira os destaques do Carnaval na Baixada este ano.
Carnaval 2018: Saiba quem são as representantes da Baixada na Sapucaí - Ao todo 11 escolas da Baixada Fluminense desfilarão, divididas entre o Sambódromo e a Estrada Intendente Magalhães.
Carnaval 2018: Confira a agenda de blocos de Queimados - Apesar de não ter programação oficial, Queimados terá folia garantida pelos blocos de rua.
Carnaval 2018: Programação de blocos de rua de Duque de Caxias - Os Blocos de Rua e Associados de Duque de Caxias (Braduc) disponibilizou a agenda desfiles para o Carnaval deste ano.
Carnaval 2018: Prefeitura divulga a programação de Carnaval em Nilópolis - Manter a cultura, numa festa sadia e sem excessos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval 2018.
Carnaval 2018: Confira a programação das unidades do Sesc na Baixada - Duas unidades do Sesc na região contarão com atividades nos dias de Carnaval.
Carnaval 2018: Mapa da Folia na Baixada - Saiba onde acontecerão desfiles de blocos de rua, shows e demais eventos na Baixada Fluminense.
Carnaval 2018: Eventos pré-carnavalescos de Nilópolis serviram como teste - O final de semana foi de contagem regressiva para o Carnaval em Nilópolis. Com eventos no sábado e domingo, a Prefeitura aproveitou para testar a estrutura que está sendo preparada para a folia.

>> Mais notícias


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s