Orquestra Sinfônica Brasileira abre inscrições para músicos em Guapimirim

Estão abertas as inscrições para músicos de Guapimirim participarem de um concerto da OSB previsto para junho deste ano na cidade.

Anúncios
Estão abertas as inscrições para músicos de Guapimirim participarem de um concerto da OSB previsto para junho deste ano na cidade.

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), com o apoio da Prefeitura de Guapimirim, estará promovendo o projeto Conexões Musicais Guapimirim. A candidatura – que é gratuita – deverá ser feita até o próximo dia 26 de março na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Itacoatiara, nº 99 – Centro. A seleção dos candidatos será feita mediante provas de audição.

O “Conexões Musicais” é um projeto da OSB que tem o objetivo de desenvolver os dois pilares de uma verdadeira política cultura – formação e fruição. O projeto de democratização do acesso à cultura será desenvolvido ao longo de 3 anos, passando por 30 cidades pré-selecionadas. A proposta é utilizar a música como instrumento de transformação e de envolvimento de milhares de crianças, alunos da rede pública de ensino e toda a população das cidades por onde a orquestra passa. Em Guapimirim, o concerto musical acontecerá na Praça Paulo Terra, no Centro.

Para o secretário Municipal de Cultura da cidade, Professor Luís Cláudio, é importante valorizar todas as formas de cultura e acesso à música e as artes. Para ele, a população será beneficiada pela ação:

“Eu, particularmente, me sinto orgulhoso por poder trazer para nossa cidade um projeto como esse da Orquestra Sinfônica Brasileira”, comentou o secretário.

Segundo o produtor associado da OSB, Gregório Tavares, o projeto é uma iniciativa de ação de responsabilidade social da instituição que trabalha a sensibilização da música, a educação musical e a democratização do acesso à música de concerto.

“O projeto vai dar oportunidade a jovens e crianças das escolas municipais, além disso o compositor local poderá ter sua obra tocada no evento (…)”, acrescentou o produtor.


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s