Shopping Nova Iguaçu apresenta a exposição fotográfica “Projeto Pássaro Solto”

Em parceria com a ONG Onda Verde, o projeto é resultado das aulas de fotografia realizada na comunidade do Tinguá.

Anúncios
Exposição apresenta resultado das ofinas de fotografia da ONG Onda verde.

A exposição fotográfica “Projeto Pássaro Solto”, em parceria com a ONG Onda Verde, estará em cartaz até o dia 1º de julho no Shopping Nova Iguaçu. A mostra apresenta um olhar, através do incentivo da descoberta da beleza, do encanto e da exuberância do pássaro fora da gaiola. As fotos foram registradas por jovens da comunidade do entorno da Reserva Biológica Federal do Tinguá que fazem parte do projeto da ONG e ensina através de aulas o manuseio de câmeras fotográficas e a apuração do olhar através da documentação da natureza.

O Projeto Pássaro Solto proporciona formação em fotografia de natureza, para jovens da Baixada Fluminense, como forma de alternativa de trabalho e renda, além de ter uma estratégia de educação ambiental levando a comunidade para áreas naturais protegidas para fortalecer as ações de conservação da biodiversidade local. Essa iniciativa tem a duração de seis meses e vem sendo realizada desde de 2017 com recursos próprios e apoio de professores voluntários.

Durante a exposição no Shopping Nova Iguaçu, todos os dias, 2 a 3 alunos do projeto estarão das 14h às 19h dando informações acerca do projeto e das imagens expostas e retirando as possíveis dúvidas dos visitantes que ganharão um cartão postal com imagens e informações de animais, realizadas pelos alunos. A exposição localizada no G2 em frente ao espelho Panorâmico tem entrada gratuita e funciona durante o horário de funcionamento do Shopping.

Serviço

Local: Estacionamento G2
Data: até 1º de julho
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos das 13h às 21h
Classificação: Livre
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ, 26260-045
Entrada: Gratuita


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s