Confira a programação do 58º aniversário de Paracambi

Prefeitura de Paracambi anuncia programação do 58º aniversário da cidade.

Anúncios

A Prefeitura de Paracambi anunciou nesta terça-feira (31) a tradicional festa em comemoração ao aniversário de emancipação do município de Paracambi. A 58º edição da festa terá duração de 3 dias, começando na sexta-feira, dia 10 de Agosto, e terminando no dia 12, domingo. O evento será realizado no Espaço de Eventos e Cultura de Paracambi, antes conhecido como Espaço Lanari, e irá receber diversas atrações durante os três dias de evento. Entre os nomes, os grandes destaques são Mumuzinho (10), Mc Marcinho (11) e Biquíni Cavadão (12), além de diversos artistas locais que também se apresentarão durante os dias de evento, e também a Tenda do Artesão e um parque de diversões disponibilizado ao público.

Além disso, outra grande atração do evento será a Orquestra Sinfônica Brasileira, que sobe no palco da festa no domingo, dia 12, com o projeto Conexões Musicais. Músicos locais e alunos da Escola de Música Villa-Lobos – Núcleo Paracambi se apresentarão junto com a OSB como parte do projeto, promovido em parceria com a Prefeitura de Paracambi. Para o concerto, a OSB preparou um repertório especial. Sob a batuta do maestro Lee Mills, a orquestra apresentará um programa que vai do clássico ao popular, como obras de Beethoven, Mozart, e outros grandes nomes da música clássica, e compositores brasileiros famosos como Ari Barroso e Tom Jobim. E em homenagem ao aniversário da cidade, a orquestra executará também o hino de Paracambi.

Além da festa de aniversário, será realizado no domingo, dia 5 de agosto, às 7h30, o tradicional desfile cívico, na Avenida dos Operários, no Centro, com apresentação das escolas.

Os alimentos aceitos como entrada para a festa são:

  • Sexta: Arroz , feijão ou farinha de mandioca
  • Sábado: Macarrão, óleo de cozinha ou feijão
  • Domingo: Arroz, fubá ou açúcar

Confira a programação completa:

Sexta, dia 10:

18h – Abertura dos Portões
20h30 – Belonave
Dj Kayo Neves
0h – Show com o Cantor “Mumuzinho”
Dj Kayo Neves
2h – Banda Amorred
4h – Encerramento

Sábado, dia 11

18h – Abertura dos Portões
20h30 – Terceiro Mundo Bom
Dj Tauan
0h – Mc Marcinho
Dj Tauan
1h40 – Aline Toliver e Banda
4h – Encerramento

Domingo, dia 12

13h – Abertura dos Portões
16h – Cia Municipal de Teatro, Cia Municipal de Ballet e Escola de Música Villa Lobos
8h – Orquestra Sinfônica Brasileira – Projeto Conexões Musicais
22h – Biquíni Cavadão
1h – Encerramento

O público pode confirmar presença no evento do 58º Aniversário de Paracambi no Facebook.

Fonte: Prefeitura de Paracambi


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!


Dica importante: Confirme as informações diretamente com os organizadores. Evite imprevistos!


Últimas notícias

Duque de Caxias apresenta candidatura da cidade à Rede de Cidades Criativas da UNESCO 04/11/2018 - 12:36 PM - O objetivo é construir um plano de atuação para 4 anos incluindo programas, ações, iniciativas e um calendário de atividades continuadas.
“O Auto da Compadecida” continua a ser encenado em Nilópolis 31/08/2018 - 5:43 PM - O elenco é formado por alunos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu.
Passeio ciclístico marca a programação do 19º aniversário de Mesquita 31/08/2018 - 5:39 PM - A Prefeitura de Mesquita está convocando aqueles que tiverem uma bicicleta, a participarem do Passeio Ciclístico no próximo domingo, dia 2 de setembro.
Nilópolis recebe sessões gratuitas de cinema 31/08/2018 - 5:35 PM - A recém-inaugurada Praça dos Meninos, no bairro Cabral, é palco do “Cineminha do Cabral” .
MinC cria assistente virtual para tirar dúvidas sobre Lei Rouanet 31/08/2018 - 5:31 PM - Desenvolvido em parceria com o Laboratório Avançado de Produção, Pesquisa e Inovação em Software (Lappis) da Universidade de Brasília (UnB), o robô está em fase final de desenvolvimento e deve ser implantado em setembro.

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s