“O Auto da Compadecida” continua a ser encenado em Nilópolis

O elenco é formado por alunos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu.

Anúncios

Uma das obras brasileiras de maior relevância é, com certeza, o Auto da Compadecida. Escrita por Ariano Suassuna, mesmo década após década, a peça continua gerando adaptações teatrais e para o cinema, como o filme homônimo lançado em 2000. Ela conta a história de João Grilo, habitante da cidade de Taperoá e malandro de mão cheia. Ao ficar de frente com Deus, Nossa Senhora Aparecida e do Diabo em pessoa, ele se vê no meio de uma discussão. A partir daí, a trama se desenrola.

Sob a direção de Luiz Valentim e elenco formado por alunos da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, a peça será apresentada, em todos os sábados do mês de setembro, sempre às 18h, no Teatro da Praça dos Meninos, localizado na Rua Luís Gonzaga, s/nº, no bairro Cabral. A entrada é franca.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis.


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!


Dica importante: Confirme as informações diretamente com os organizadores. Evite imprevistos!


Últimas notícias

Dia Nacional do Fusca em Nova Iguaçu 17/01/2019 - 6:10 PM - Evento reúne admiradores do simpático automóvel no Shopping Nova Iguaçu.
Aprenda a construir uma bicicleta de bambu em Queimados 13/01/2019 - 7:00 AM - O curso é uma iniciativa do projeto "Pedalando para o Futuro" do coletivo Pedala Queimados e será ministrado por Klaus Volkmann, diretor e artesão da ArtBikeBamboo.
Museu Ciência e Vida inaugura exposição sobre dinossauros 12/01/2019 - 6:00 AM - A exposição “Dinossauro – do Cretáceo à robótica” é uma realização do Museu Ciência e Vida com parceria do Museu da Geodiversidade – UFRJ.
Conheça a cachoeira de Pau Grande com Jota Santos 11/01/2019 - 6:00 AM - Produtor de conteúdo mageense registra em seu vlog como se refrescar numa das cachoeiras de Magé.
Aniversário de Nova Iguaçu terá programação especial 10/01/2019 - 6:00 PM - Nova Iguaçu completa 186 anos no próximo dia 15 de janeiro.

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s