Dança, esporte e atividades ao ar livre em Queimados

Vila olímpica oferece vagas para crianças e adolescentes em 11 modalidades, além de atividades ao ar livre para idosos em diversos pontos da cidade.

Anúncios

Vila Olímpica de Queimados oferece 400 novas vagas para 2019

Se o ano passado foi bom, 2019 promete ser melhor ainda para os alunos e atletas da Vila Olímpica de Queimados. E para não ficar de fora, é melhor estar atentos ao calendário esportivo que foi divulgado, nesta quinta (3), pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, que traz novidades. As principais são a entrega das obras de reforma e ampliação do local, a inclusão do Jiu-jitsu na grade de modalidades oferecidas e a abertura de 400 novas vagas para as crianças e adolescentes do município. O início das aulas será dia 11 de fevereiro.

No total, a Vila Olímpica de Queimados deve receber cerca de 2 mil crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, divididas em 11 modalidades esportivas. Além do jiu-jitsu, esporte olímpico e novidade este ano, os alunos podem escolher entre Atletismo, basquete, balé, ginástica, jazz, capoeira, futsal, judô, vôlei e karatê. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente e, para este ano, o aumento no número de vagas foi de 25%.

E para não perder a oportunidade, os pais e responsáveis dos alunos já matriculados devem comparecer à sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta, das 8h às 17h, com comprovante de inscrição da criança no ano letivo de 2019 para realizar a renovação, que começa no próximo dia 7 e se encerra no dia 25 de janeiro.

O prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância da prática esportiva na vida da criança e do adolescente: “A Vila Olímpica tem feito um excelente trabalho com os nossos jovens. O esporte tem uma função determinante no desenvolvimento social de cada um e, por isso, vamos investir pesado nesta área que, em conjunto com a educação, forma os futuros cidadãos de nossa cidade. Parabéns ao Júlio Coimbra, secretário de esporte e Lazer, e toda sua equipe pela dedicação integral a este segmento tão importante”, ressaltou.

E as inscrições para novas matrículas começam no dia 28 de janeiro até terminarem as duas mil vagas disponíveis. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar na sede da secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) a declaração escolar, atestado médico, uma foto 3×4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável e comprovante de residência.

Vila Olímpica está com 70% das obras concluídas

O calendário esportivo ainda prevê competições importantes para este ano. Após o vice-campeonato em 2018, Queimados promete vir forte em busca do título inédito dos Jogos da Baixada. A participação de alunos da Vila Olímpica também está confirmada em campeonatos tradicionais como Estadual de Basquete, Copa Queimados de Futsal, Copa Baixada de Judô e Jiu-jitsu, entre outros.

O sucesso dos atletas passa pela conclusão das obras de reforma e ampliação da Vila Olímpica Barnabé dos Santos. O local, queatualmente está com 70% das obras concluídas, recebe cerca de duas mil pessoas diariamente, e recebe melhorias na pista de atletismo, quadra poliesportiva e complexo administrativo e deve ser reinaugurado no início de março. A grande novidade é a construção de uma sala de 100 m² para abrigar as atividades de balé e jazz. O espaço ganhará uma entrada principal totalmente repaginada, uma nova rede de iluminação e uma academia ao ar livre.

Terceira Idade tem matrículas abertas para atividades ao ar livre

Neste verão os idosos têm mais uma opção para praticar atividades físicas ao ar livre. Pensando na saúde e bem estar da terceira idade a Prefeitura vai inaugurar, em fevereiro, o seu sétimo polo de atividades físicas, que irá oferecer hidroginástica nas dependências do CRAS Inconfidência, localizado na Av. Tiradentes, Lt 18 Qd 12 – Inconfidência.

Os polos de atividades físicas estão distribuídos nos bairros Fanchem, Flesmam, Dona Branca, Centro, Jardim da Fonte e Vila do Tinguá. Ao todo, 158 idosos participam de atividades nesses espaços que contam com a presença de um profissional de Educação Física.

Para a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, os polos espalhados pela cidade facilita o acesso dos idosos à prática da atividade física. “Entendemos que muitos não têm como ir até ao CELTI, por isso disponibilizamos outros locais para praticarem os exercícios. Por isso estamos buscando abrir mais espaços para essas atividades, conseguimos mais um Polo em parceria com o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, e iremos trabalhar para continuar levando saúde e bem estar aos idosos da cidade”, concluiu.

As atividades retornam no dia 04 de fevereiro e para se juntar ao time, os interessados devem ir ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3×4. O órgão atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Locais para os idosos praticarem atividades físicas

  • Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Praça dos Eucaliptos (Centro) – quinta-feira, às 8h.
  • Praça da Bíblia (Bairro Campo da Banha) – segunda e quarta-feira, às 8h.
  • Praça do Fanchem – sexta-feira, às 8h.
  • Praça Dona Branca – terça-feira, às 8h.
  • CRAS Jardim da Fonte – quarta e sexta-feira, às 8h.
  • 24º BPM – segunda, quarta e sexta-feira, às 8h e 15h.

Fonte: Prefeitura de Queimados


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!


Dica importante: Confirme as informações diretamente com os organizadores. Evite imprevistos!


Últimas notícias

Dia Nacional do Fusca em Nova Iguaçu 17/01/2019 - 6:10 PM - Evento reúne admiradores do simpático automóvel no Shopping Nova Iguaçu.
Aprenda a construir uma bicicleta de bambu em Queimados 13/01/2019 - 7:00 AM - O curso é uma iniciativa do projeto "Pedalando para o Futuro" do coletivo Pedala Queimados e será ministrado por Klaus Volkmann, diretor e artesão da ArtBikeBamboo.
Museu Ciência e Vida inaugura exposição sobre dinossauros 12/01/2019 - 6:00 AM - A exposição “Dinossauro – do Cretáceo à robótica” é uma realização do Museu Ciência e Vida com parceria do Museu da Geodiversidade – UFRJ.
Conheça a cachoeira de Pau Grande com Jota Santos 11/01/2019 - 6:00 AM - Produtor de conteúdo mageense registra em seu vlog como se refrescar numa das cachoeiras de Magé.
Aniversário de Nova Iguaçu terá programação especial 10/01/2019 - 6:00 PM - Nova Iguaçu completa 186 anos no próximo dia 15 de janeiro.

 

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s