Dia Nacional do Fusca em Nova Iguaçu

Evento reúne admiradores do simpático automóvel no Shopping Nova Iguaçu.

Anúncios

O amor por automóveis não se explica. Prova disso é a criação do dia em homenagem ao Fusca, que acontece em 20 de janeiro e é comemorado pelos amantes do veículo em várias cidades do Brasil. Nesta data, o Shopping Nova Iguaçu receberá então a primeira edição do Dia Nacional do Fusca (DNFrj). O encontro será no estacionamento do shopping e a taxa de inscrição para quem quiser expor seu veículo é de um quilo de alimento, assim como a entrada para visitantes. Os alimentos serão doados para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo.

O veículo deu as caras no mundo em 1935, na Alemanha, e ficou na história como um carro robusto, de fácil manutenção e apaixonante (na maioria dos casos). No Brasil, o fusca foi o primeiro veículo a ser fabricado no país, em 1951. A produção seguiu até 1996, depois de algumas interrupções.

Nem só de motor barulhento e imprevistos vivem os fuscas. Com a fama de um veículo robusto, que passa por qualquer situação, o Fusca também se alistou na guerra. As Forças Armadas alemãs precisavam de um meio de transporte com um motor potente, barato e de fácil manutenção e assim o Fusca foi para a guerra. Em uma versão anfíbio, o Fusca abandonou toda sua “fofura” para carregar soldados e armas. Estima-se de que mais de 40 mil veículos tenham sido fabricados para a guerra.

Homenagem

O fusca de maior destaque do evento receberá um troféu nomeado Alexander Gromow, em prestígio ao e ex-presidente do Fusca Clube Brasil, escritor do livro Eu Amo Fusca e criador da data especial, dono de um lindo e original fusca 1955.

Solidariedade

Os publicitários Guilherme King e Michele Lourenço e o empresário Mario Lopes se uniram para realizar o evento em prol da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, que está ameaçando fechar as portas. O evento Iguaçu Auto Show é considerado o maior encontro de carros antigos do Grande Rio, com um misto de diversão, saudosismo e solidariedade. Em suas edições consegue reunir mais de 300 carros antigos e uma média de 2 mil pessoas como visitantes e amantes dos clássicos, além de já ter arrecadado mais de 2 toneladas de alimentos em todas as suas edições.

Serviço

Iguaçu Auto Show (Dia Nacional do Fusca)

Data: 20 de janeiro
Horário: Das 9h às 13h
Local: Estacionamento do Shopping Nova Iguaçu
Telefone para contato: (21) 97652-5003 / 022 99793-0063
Ingresso: 1kg de alimento não perecível


Quer ficar sempre informado(a) sobre cultura e entretenimento na Baixada Fluminense? Então clique aqui e assine nossa newsletter. Você receberá as novidades da região em sua caixa de e-mail! Simples assim! 😉


Aqui no Cultura BXD acreditamos que participar da vida cultural local é um direito que contribui para o pleno exercício da cidadania. Se você também acredita nisso, nos ajude a espalhar a palavra! Compartilhe esta publicação em suas redes sociais!


Dica importante: Em caso de eventos, confirme as informações diretamente com os organizadores. Evite imprevistos!


Últimas notícias

Dia Nacional do Fusca em Nova Iguaçu 17/01/2019 - 6:10 PM - Evento reúne admiradores do simpático automóvel no Shopping Nova Iguaçu.
Aprenda a construir uma bicicleta de bambu em Queimados 13/01/2019 - 7:00 AM - O curso é uma iniciativa do projeto "Pedalando para o Futuro" do coletivo Pedala Queimados e será ministrado por Klaus Volkmann, diretor e artesão da ArtBikeBamboo.
Museu Ciência e Vida inaugura exposição sobre dinossauros 12/01/2019 - 6:00 AM - A exposição “Dinossauro – do Cretáceo à robótica” é uma realização do Museu Ciência e Vida com parceria do Museu da Geodiversidade – UFRJ.
Conheça a cachoeira de Pau Grande com Jota Santos 11/01/2019 - 6:00 AM - Produtor de conteúdo mageense registra em seu vlog como se refrescar numa das cachoeiras de Magé.
Aniversário de Nova Iguaçu terá programação especial 10/01/2019 - 6:00 PM - Nova Iguaçu completa 186 anos no próximo dia 15 de janeiro.

Autor: Allan Reis

Iguaçuano, fotógrafo, graduando em Administração e pós-graduado em Planejamento Estratégico em Mídias Sociais. Idealizador do Cultura BXD e entusiasta de cultura digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s